Saiba o que doar e onde doar aos Desabrigados em Pernambuco.


O número de desabrigados em virtude das enchentes que atingiram nosso estado só vem aumentando, se transformando em um desastre de grandes proporções que atingem milhares de famílias.

Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 29/05/2017 14:31 Atualizado em: 29/05/2017 16:39

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Derby, área central do Recife, mais uma vez se tornou um ponto de arrecadação de donativos para os milhares de pernambucanos desabrigados pelas chuvas. As doações de água, alimentos não perecíveis e também os prontos para consumo (como biscoitos, bolachas, pão, etc), água, produtos de limpeza e de higiene devem ser entregues no quartel das 6h às 18h. Do Quartel do Derby, os donativos serão encaminhados para a  Defesa Civil que fará o transporte até os municípios afetados. As doações também podem ser feitas em qualqur unidade da PMPE mais perto.

Outros pontos - A Universidade de Pernambuco (UPE) também está recolhendo doações para os mumicípios em situação de calamidade, em especial a cidade de Palmares, onde a instituição possui um campus universitário. A UPE criou uma comissão para discutir e decidir a mobilização da universidade para prestar assistência às vítimas atingidas e na reconstrução dos municípios castigados pelas fortes chuvas, em articulação com as ações do governo e das prefeituras. A UPE está arrecadando alimentos não perecíveis prontos para consumo (biscoito, bolachas, pão, leite em caixa, achocolatado, sucos, etc.), agasalhos, lençóis, colchões, água potável e material de higiene pessoal e limpeza para as vítimas da Mata Sul atingidas pelas enchentes nesse fim de semana.

A partir desta segunda-feira, a Reitoria da UPE também servirá como posto de coleta das doações, das 8h às 17h. A Reitoria fica na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro. A Universidade Salgado de Oliveira está arrecadando donativos na unidade da Rua Mascarenhas de Morais,2169, Imbiribeira, terceiro andar.

As unidades do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Barreiros e em Palmares, na Mata Sul, estão sem funcionar nesta segunda-feira. Os prédios estão localizados em áreas altas das duas cidades, mas estão sendo usados para abrigar famílias que tiveram suas casas inundadas. Alguns servidores do IFPE também não conseguiram chegar para trabalhar, devido a dificuldade de acesso aos prédios. O IFPE também está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para serem doados às vítimas das enchentes dos municípios da Mata Sul. Podem ser doados alimentos, água, roupas, colchões e cobertores. Os pontos de coleta estarão espalhados por todos os campi do Instituto localizados nas cidades de Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Barreiros, Palmares, Vitória, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira.Mais informações: (81) 2125-1622.

O Shopping Guararapes se une na corrente do bem da ONG Novo Jeito para ajudar as vítimas da enchente causada pelas fortes chuvas dos últimos dias. É possível ajudar com alimentos não perecíveis, água mineral e roupas em geral. As doações podem ser feitas no Espaço Cliente do mall, em Jaboatão dos Guararapes.

Em parceria com a OAB-PE  e a  Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) o Tacaruna está arrecadando donativos para ajudar as vítimas das inundações ocorridas em Caruaru, Barreiros e Palmares. Alimentos não perecíveis, colchões e roupas podem ser doados na Praça de Eventos, onde um espaço foi reservado especialmente para esta ação. As doações podem ser feitas  no horário de funcionamento do shopping:  das 9h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h, aos domingos.

A Concessionária Rota do Atlântico, via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul, lançou campanha de arrecadação para ajudar as famílias desabrigadas. Alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e roupas, poderão ser entregues em qualquer praça de pedágio da rodovia ou no Centro de Controle Operacional (CCO), no km 38,5 da PE-0009.


Os servidores da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) estão engajados na campanha de apoio às vítimas das enchentes da Mata Sul do Estado. Com a quantia arrecadada hoje já foram adquiridos 300 colchões que serão entregues nos locais mais atingidos pelas águas. Além disso, uma equipe de voluntários da instituição está se deslocando para a região afetada com o objetivo de ajudar na distribuição das doações arrecadadas.

Comentários